sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Flores e Rosas para você.


II CAPÍTULO
Histórias de Karam
A noite descera sobre a mata, com um manto bordado de estrelas, a lua cheia, deixava uma claridade sobre as árvores, que refletia no lago, que orlava o acampamento. Sentados ao redor da fogueira, a noite ia sendo vencida pelo dia; e Karam contava estórias vividas por ele quando jovem.
Karam agachado perto da fogueira, segurando um graveto de árvore, mexia nas brasas e entre uma prosa e outra, seus pensamentos procuravam por uma figura de mulher, que havia ficado guardado em sua Memória.
- E aí Karam?
Flores e Rosas Para Você 3
Falou Miguel.
-Ah! O quê?
- Continue... Estava falando dos cavalos!
Fala Esmeralda curiosa por saber sobre as estórias antigas.
-Ah! Pois é, naquele tempo não tínhamos tantas dificuldades em comprar cavalos, ou consegui-los,
-Aqui mesmo onde estamos acampados, era um lugar muito bonito e havia muitos cavalos selvagens. Eu e outros cavalgávamos horas e horas laçando-os. Era muito divertido. E depois de amansados meu pai e meu tio Gumercindo levavam para vendê-los nas cidades vizinhas.
- Pablo, você chegou a conhecer meu tio?
- Não, quando me ajuntei a vocês ele havia morrido. Aliás, cheguei justo no dia em que estava uma forte tempestade, se lembra desta tempestade?
- É! Tem mais ou menos 30 anos, não é?
- Isso mesmo Karam.
Falou Miguel.
- Lembra Dona Matilde, disso?
- Como posso esquecer Karam? Nunca vou esquecer
-Foi neste dia que perdi minha filha.
Matilde fez uma pausa e continuou com a triste lembrança.
-Ventava tanto que arrancou as coberturas de muitas carroças.
-Foi mesmo estou me lembrando que os cavalos assustados fugiram quase todos.
Falou Geraldo companheiro de Matilde com um tom mais baixo de voz.
- E no dia seguinte fomos atrás deles, Que trabalheira.
Karam completou a estória.
- Mas porque Karam, que você me perguntou se eu o havia conhecido?
-Ah! Porque me lembrei dele, era um bom homem, alegre, gorducho, que quando montava arriava seu cavalo.
Falou e deu uma boa gargalhada.
- Eh! No outro dia enterrei a minha filha.
- Sua filha não! Nossa filha. Você não me perdoa, não é?
- Eu pedi pra você levá-la para o doutor da cidade e você achava que era besteira.
- Minha gente o quê que é isso? Já se passou tanto tempo, pra que brigar agora?
Falou Karam.
- Foi Deus que quis assim...
- esmeralda você diz isso porque nunca teve um filho.
Flores e Rosas Para Você 4
-Oh! Dona Matilde, não deixe que estas tristes lembranças amargurem o seu coração, pois a
senhora é tão bondosa com todos nós e todos nós a temos como uma mãe, sempre zelosa e prestativa com todos.
Rosalinda que chegara intervindo com sabedoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário