segunda-feira, 18 de março de 2013

Os grandes idealistas do estado de Goiás.

Desde muito pequena que observo e guardo na memória os feitos de grandes homens que vem escrevendo a história de Goiás.Sem ter a intenção de mencionar ou enaltecer qualquer partido político. Terra dura, terra boa e fértil, terra vermelha, “Plantando aqui tudo se dá”, escutei muito essa frase na boca das pessoas,e diz o proverbio: “A voz do povo é a voz de Deus.” Escutava meu pai contando causos dos feitos do doutor Pedro Ludovico, quando ele com sua luta e coragem desbravou o coração da flor goiana,e eu ali deitada na cama só ouvindo... Quando cresci mais um pouco comecei a ouvir um grande murmurinho a respeito dos mutirões que eram liderados por Iris Rezende machado, que junto com o povo construíam suas moradias. Esse estudante ainda jovem discursava em um palanque de caixote com eloquência juvenil. E junto ao meu crescimento vi movimentos de grandes homens desta terra de Anhanguera. Hoje adulta nas minhas reminiscências, orgulho-me dos feitos dos ilustres goianos, que foram exemplo de luta e de ideal par jovens idealistas que hoje lidera, como o governador Marcone Perillo trazendo para politica do nosso estado sangue novo e novas ideias. Com sua garra, arrebanhando jovens para compartilhar das renovações que seriam implantadas, novas sementes lançadas nesse fértil solo goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário